Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira: Saiba Como Fazer a Melhor

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira

Aprenda a fazer a melhor salada russa de atum com maionese caseira com este passo a passo. Uma refeição deliciosa e nutritiva para todas as ocasiões. 

Introdução

A salada russa é um prato clássico, que teve a sua origem na Rússia, mas ganhou popularidade em todo o mundo. Dessa forma, com a sua combinação de sabores e texturas faz com que seja uma escolha deliciosa para qualquer refeição. Por isso, neste artigo veremos como preparar a melhor salada russa de atum com maionese caseira.  

Ingredientes Necessários

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira

Para a salada:

  • 2 batatas médias
  • 2 cenouras
  • 1 lata de ervilha
  • 1 lata de feijão verde
  • 2 ovos
  • 1 lata de atum  

Para maionese caseira:

  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de vinagre
  • 1 colher de chá de mostarda
  • sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • 200 ml de azeite ou óleo 

Ajuste a quantidade, se necessário, com base no número de porções que deseja fazer.  

Processo de Preparação

Em primeiro lugar, o processo da preparação para a salada russa de atum começa com o cozimento dos legumes. Da mesma forma, as batatas, cenouras, ervilhas e feijão verde devem ser cozidos em água e sal até ficarem tenros. Em seguida, enquanto os legumes cozinham, podemos preparar maionese caseira.  

Por outro lado, para a maionese caseira, vamos precisar de um ovo, vinagre, mostarda, sal, pimenta e azeite ou óleo. Colocamos os ovos num copo grande, juntamos os demais ingredientes e, no liquidificador, batemos tudo até obter uma maionese cremosa e homogênea. 

Tempo de Preparação

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira

O tempo total da preparação da salada russa de atum é de cerca de 30 minutos. Este tempo inclui cozinhar os legumes, preparar a maionese caseira e a montagem da salada.  

Porções

Esta receita de Salada Russa de Atum com Maionese Caseira rende cerca de 4 porções. No entanto, este número pode variar dependendo do tamanho das porçºoes servidas. 

Variações da Receita

Existem várias variações de salada russa de atum à com maionese caseira que podemos experimentar. Por exemplo, pode adicionar outros legumes como brócolos, couve-flor ou coração de alcachofra.  

Armazenamento

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira

A salada russa de atum, se não for consumida na hora, deve ser guardada no frigorífico. Recomenda-se que seja consumida no prazo de 2 a 3 dias para garantir a frescura e sabor.  

Informação Nutricional

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira é uma refeição bem balanceada e nutritiva. Contém proteínas provenientes do atum e dos ovos, hidratos de carbono das batata e uma variedade de vitaminas e minerais dos legumes. 

Dicas e Truques

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira

Existem algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a preparar a salada russa de atum. Por exemplo, para garantir que os legumes fiquem tenros, mas não demasiados cozidos, é importante controlar o tempo de cozedura. 

Origem da Receita

A salada russa de atum com maionese caseira tem origem na Rússia, onde é conhecida como salada Olivier. Foi criado pelo chef Lucien Olivier no século 19 e desde então tem sido apreciada em todo o mundo.  

Conclusão

Salada Russa de Atum com Maionese Caseira

Em conclusão, a Salada Russa de Atum é uma opção deliciosa e nutritiva para qualquer refeição. Com uma combinação de legumes frescos, atum rico em proteínas e maionese caseira, esta salada garantidamente vai agradar a todos. Além disso, é simples e rápida de preparar, tornando-a perfeita para um almoço ou jantar em família de última hora. Experimente esta receita e descubra por si mesmo o sabor único e delicioso da Salada Russa de Atum com Maionese Caseira. Bom apetite! 

Por fim se gostou aproveite e veja também:

Tagliatelle com Castanhas e Bacon: Uma Receita Italiana com um Toque Português

Facebook:

Instagram:

Google Noticias:

Deixe o Seu Comentário

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Mais

Receitas Relacionadas

Capri ao Luar: Espaguete fino com um toque refrescante de limão

Capri ao Luar: Espaguete fino com um toque refrescante de limão

Descubra a frescura cítrica do nosso Espaguete Capri ao Luar, uma deliciosa fusão de limão e especiarias que promete revigorar seus sentidos! Quando pensamos em receitas que transportam nossos sentidos

Como Congelar Ervas em Azeite para Cozinhar

Como Congelar Ervas em Azeite para Cozinhar

Aprenda Como Congelar Ervas em Azeite para Cozinhar com nosso guia prático! Descubra a melhor maneira de preservar o sabor e os benefícios das ervas frescas para usar em suas

Como Amaciar Carne Naturalmente

Como Amaciar Carne Naturalmente

Descubra como amaciar carne naturalmente usando frutas, ácidos e técnicas mecânicas. Melhore o sabor e a textura dos seus pratos com métodos simples e eficazes. Amaciar a carne é uma

Salada de Morango e Rúcula: Frescor em Folhas e Sabor Equilibrado

Salada de Morango e Rúcula: Frescor em Folhas e Sabor Equilibrado

Descubra a combinação perfeita da Salada de Morango e Rúcula, refrescante e equilibrada, ideal para uma refeição leve e saborosa. A Salada de Morango e Rúcula é uma combinação perfeita

Pasta Primavera com Vegetais Crocantes: Jardim de Sabores num Prato de Excelência

Pasta Primavera com Vegetais Crocantes: Jardim de Sabores num Prato de Excelência

Experimente a Pasta Primavera, um prato vibrante com vegetais crocantes que celebra a essência dos sabores frescos! Pasta Primavera com Vegetais Crocantes é a reinterpretação saudável e colorida do clássico

Risoto de Limão e Manjericão: Aroma Primaveril em Cada Garfada

Risoto de Limão e Manjericão: Aroma Primaveril em Cada Garfada

Descubra a frescura do risoto de limão e manjericão, uma receita primaveril que promete encantar seu paladar! O Risoto de Limão e Manjericão conjuga sabores refrescantes e aromáticos, introduzindo uma

14 Receitas de Natal

Bem vindos ao Sabores de Natal 14 Receitas para Encantar

Descarrega Grátis e Seguro

Descarregue com confiança o nosso E-book ‘Sabores de Natal: 14 Receitas para Encantar’ e mergulhe num mundo de sabores festivos e inspirações culinárias, tudo num clique seguro e fácil!

Receba a Nossa Newsletter

Cadastre-se e Receba as Receitas da Semana

Não gostamos de SPAM e prometo manter o seu e-mail seguro

Siga também a nosso Grupo de TELEGRAM